A Feira Solidária da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, terminou neste sábado (8) com balanço positivo. Durante os quatro dias de evento, que começou na última quarta-feira (5), foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos. Somente neste sábado, foram 690 kg em doações, que serão direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade, hospitais e ONGs durante a pandemia do coronavírus.
Ao todo, foram recebidos 1.020 kg de alimentos, além de artigos infantis, fraldas e brinquedos e, aproximadamente, 146 itens do artesanato local. “Finalizamos a 1ª Feira Solidária da Cecaf transbordando de gratidão com o resultado que obtivemos. Foram quatro dias de evento onde todos, sem exceção, abraçaram essa causa. Vários clientes, comerciantes, parceiros como a Conafer e Unicafes PB; Governo do Estado através da SESAES; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e até nosso prefeito Cícero Lucena doaram alimentos que só hoje somam 690 quilos arrecadados”, destacou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf.
A Feira Solidária da Cecaf contou com uma ampla programação cultural, a exemplo de peças de artesanato, gastronomia, além da venda de plantas e produtos alimentícios vindos da agricultura familiar. No evento, os artesãos e agricultores expuseram seus produtos e participaram das doações, ao mesmo tempo em que a população também teve presença efetiva na ação solidária, que gerou uma grande rede de Economia Colaborativa.
Entregas – Foram iniciadas, na última quinta-feira (6), as entregas de hortaliças, frutas, verduras e tubérculos ao Hospital Padre Zé e Instituto Cândida Vargas. Neste sábado, as cestas básicas, tubérculos, frutas, verduras e hortaliças foram entregues ao Hospital Napoleão Laureano e à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida.
Discussion about this post