Após veículos da imprensa paraibana divulgarem neste final de semana que a família Romão iniciou uma suposta temporada de traições com vistas as eleições estaduais de 2022, com jogatinas e trocas de cargos por apoios políticos no pleito, um ouvinte denunciou, nesta segunda-feira (10), no programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, está nomeando 25 aliados do ex-prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão.
De acordo com o ouvinte, as nomeações são feitas em troca de apoio a esposa de Panta, a deputada Jane Panta, que disputará a reeleição nas eleições estaduais de 2022. O ouvinte também alertou para que o Ministério Público Estadual (MPPB) investigue o caso. “O ex-prefeito Dedé gosta muito de dinheiro. O ministério Público tem que investiga isso aí, pois são 25 cargos”, denunciou.
O ouvinte acrescentou que na semana passada aliados de Dedé divulgaram nas redes sociais um encontro do ex-prefeito com Emerson Panta, o que seria uma prova das nomeações.
Temporada de traições
Neste final de semana, foi amplamente divulgado na imprensa paraibana, a informação de que a pouco mais de um ano para as eleições estaduais de 2022, a família Romão, que sofreu uma derrota vexatória nas eleições municipais de 2020 em Pedras de Fogo, quando o ex-prefeito Dedé Romão não conseguiu eleger o sobrinho, Lucas Romão, o grupo já se articula para o pleito do próximo ano, na base dos conchavos e enganação na troca de cargos por apoios políticos.
Muitos dos derrotados nas eleições de Pedras de Fogo na sede de abocanhar recursos públicos já foram nomeados em funções públicas, a exemplo do ex-prefeito Dedé, que assumiu a o cargo de coordenador regional de gestão do Governo do Estado.
O curioso no processo de enganação é que a família já firmou aliança com três deputados estaduais: Adriano Galdino, Jane Panta e Eduardo Carneiro. No caso de Adriano, o entendimento vem desde a eleição do ano passado. Já com Eduardo Carneiro o acordo passa pela nomeação do advogado Gustavo Romão, irmão do derrotado e humilhado no pleito, Lucas Romão, para a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, que é comandada pelo irmão do deputado, Fábio Carneiro.
Gustavo Romão ficou conhecido negativamente durante a campanha como o ADVOGADO OSTENTAÇÃO por ter recebido, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal, o auxílio emergencial de R$ 600. Postura reprovável, pois a família Romão é detentora de um grande patrimônio e certamente ele tomou a vaga de uma pessoa carente, que possivelmente ficou sem o benefício.
A nova “vítima” da família é a deputada Jane Panta. Ontem, o ex-prefeito de Dedé se reuniu com a parlamentar e seu esposo, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. Em Pedras de Fogo, o comentário nos bastidores da política é que o ex-prefeito anunciou apoio à candidatura de Jane a reeleição na ALPB, em troca alguns cargos na prefeitura da cidade canavieira.
As alianças na conjuntura política são normais, o problema é que o grupo terá um candidato familiar. Trata-se do suplente de deputado Valdinho Romão, que confirma que não abrirá mão de sua candidatura. Assim, Adriano Galdino, Eduardo Carneiro e Jane Panta estão sendo enganados por Dedé e sua trupe, que, como diz o adágio popular, estão vendendo gato por lebre para as eleições de 2022.
Discussion about this post