Um suposto protesto promovido por vereadores que querem o retorno das sessões presenciais terminou por mostrar algumas incoerência, próprias do ditado popular ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’. É o caso de quatro vereadores, que até bem pouco tempo eram adeptos do chamado ‘fique em casa’, agora querem, sem apresentar qualquer argumento para essa mudança repentina de pensamento, o retorno das sessões presenciais.
Para completar o ‘muro de contradições’ dos quatro parlamentares da Casa de Napoleão Laureano, segundo registro fotográfico que chegou ao Tá na Área, foi a presença, em plenário, do vereador Marcos Henriques, do PT, sem máscara, contrariando legislações municipais, estadual e federal sobre o uso da mesma em ambientes públicos, o que é o caso da Câmara Municipal, além do próprio discurso (mais uma vez), já que o petista é ardoroso crítico do presidente Jair Bolsonaro, sobretudo quanto ao uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Ao menos quatro vereadores de João Pessoa foram para o plenário da Câmara, nesta terça-feira (11), para solicitar que as sessões sejam feitas de forma híbrida, na Casa, garantindo a presença de parlamentares no plenário durante as sessões. Marcos Henriques, Junio Leandro , Marmuthe Cavalcanti e Milanez Neto marcaram presença no plenário como forma de ‘protesto’.
Discussion about this post