A cidade de João Pessoa deve iniciar a vacinação dos professores e demais profissionais da educação, tanto da rede pública como da privada no próximo domingo (16). A informação foi confirmada pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quarta-feira (12)
Estima-se que existam 30 mil profissionais da Educação em João Pessoa, muitos dos quais já foram vacinados e, com isso, os números da imunização de docentes devem chegar a 20 mil.
Segundo Cícero, se houver uma quantidade suficiente de doses, é possível, inclusive, que todos os professores sejam vacinados em um só dia: “Mas, se não for possível, iremos definir, de forma democrática, uma sequência de prioridades iniciando pelo ensino infantil, seguida pelo Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.”
Ainda conforma dados da prefeitura, já foram vacinadas em João Pessoa cerca de “um terço da população, em relação ao público alvo que é de aproximadamente 600 mil”.
“João Pessoa atingiu a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, o que representa 34% da população habilitada, e já com relação à 2ª dose, devemos alcançar 100 mil doses aplicadas”, pontuou Cícero.
Restrições – De acordo com os recentes decretos municipais, apenas os níveis infantil e fundamental I e II estão liberados para aulas presenciais, e também no formato on-line. Também estão liberados, para aulas presenciais nas universidades, alunos concluintes de curso. Na rede municipal, o ensino tem sido remoto desde março de 2020.
Discussion about this post