
Esse montante, já no caixa das prefeituras, será utilizado para os municípios aplicarem na estruturação das suas unidades básicas de saúde bem como reformar e ampliar as UBS.
Com os recursos, os prefeitos podem comprar carros para transportar as equipes de saúde da família e atender às demandas mais urgentes da população na área da saúde e podem , também, comprar equipamentos para atendimentos de primeira necessidade nos postos, centros e unidades de saúde da família das cidades.
Os chefes municipais também têm a opção de adquirir equipamentos para atendimento da saúde bucal, unidades móveis de saúde, ambulâncias simples e carros utilitários para serem usados dentro da área limítrofe de cada cidade, e com isso melhor atender a população.
Cássio diz que optou por canalizar emendas à saúde porque “a doença não espera”. Com essa liberação, 49 municípios paraibanos foram diretamente atendidos, mas a quantidade de pessoas beneficiadas vai além do número de moradores das cidades, já que esses municípios atendem aos pacientes de cidades próximas.
Discussion about this post