Até o final deste mês de junho, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro de hemodiálise do Hospital Santa Filomena, em Monteiro, serão implantados para atender todo Cariri paraibano. Isso é o que garante o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
O governador fez questão de ressaltar que a atuação da deputada federal Edna Henrique (PSDB), foi fundamental para a concretização desses serviços que atenderão a população caririzeira.
“Por questão de justiça, é importante que se diga que houve a participação fundamental da deputada federal Edna Henrique, que viabilizou os recursos para implantação da UTI e Centro de Hemodiálise em Monteiro. Estamos agora trabalhando montando escala e equipes de médicos para que ainda neste mês de junho o serviço esteja funcionando”, disse João Azevêdo em entrevista ao repórter Bruno Lira, neste domingo (14).
A deputada Edna que desde o começo do seu mandato vem lutando por esse sonho da população do Cariri conquistou o valor total de R$ 9.129.810,00 que já está na conta do Governo do Estado, sendo que a primeira liberação no valor de mais de R$ 2 milhões foi depositado há mais de um ano. Além disso, a parlamentar também assumiu o compromisso de destinar emenda anual para manutenção do espaço e serviços.
“Começamos a semana com uma excelente notícia para o nosso Cariri. O sonho deixa de ser sonho e agora esta se tornando realidade. Gratidão a Deus pela oportunidade de participar dessa realização do nosso povo, dedico ao meu amor deputado estadual João Henrique (IN Memoriam) que sonhou junto com o povo do Cariri que esse dia chegaria e que lutou para que hoje fosse uma realidade”, celebrou Edna através das redes sociais.
O Cariri paraibano, com 17 municípios, não possui nenhum hospital com UTI e o funcionamento do serviço neste momento atual seria fundamental para receber pacientes com Covid-19, mas seria também um legado para prestar assistência a pacientes com outras enfermidades na região. O espaço já existe, só faltam os equipamentos.
Discussion about this post