Um vídeo compartilhado pelo presidente estadual do PTB, Nilvan Ferreira, que ainda flerta com a comunicação, mesmo sendo muito mais político que comunicador, está causando profunda revolta entre os profissionais de saúde do Hospital Santa Isabel, principal referência para o tratamento da Covid-19 em João Pessoa. Na sanha de criticar por criticar, Ferreira, que ainda não se conformou com a derrota nas urnas, expôs um vídeo em que sugere que profissionais da unidade estariam fazendo festa em plena pandemia.
Ocorre, contudo, que o forrozeiro Mô Lima, filho do saudoso Pinto do Acordeon, fez uma breve apresentação na unidade, numa tentativa de amenizar o ambiente marcado pela exaustão, medo, sobrecarga de trabalho, estresse e privações da dura realidade vivenciada pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19. Certamente, para ter publicado tal vídeo, Nilvan desconhece ou finge não conhecer esse cenário de guerra, ou, então, entende que os profissionais de saúde são máquinas e não seres humanos.
O vídeo que o presidente estadual do partido de Roberto Jefferson, àquele condenado por corrupção no escândalo do mensalão, também foi compartilhado por alguns apoiadores, certamente ‘adestrados’ pelo mesmo ímpeto de criticar até o incriticável, o que expõe a face mais sombria de quem não tem o mínimo de empatia com quem tem dedicado suas vidas para salvar inúmeras outras.
Aliás, é bom reavivar a mente dos mais incautos que não faz muito tempo que o Hospital Santa Isabel perdeu mais um diretor para a Covid-19. Isso mesmo, o segundo diretor em pouco mais de um ano e, muito provavelmente, em serviço, lutando e tentando fazer algo que muitos pouco ou nada fazem.
E se tudo isso ainda for pouco e não causar qualquer tipo de reflexão em quem não cansa de destilar ódio e rancor aqui e acolá, nas redes ou nas ruas, atingindo, inclusive, quem nada tem a ver com suas sandices ou delírios psicodélicos, lastimavelmente, a constatação é que chegamos ao fundo do poço e que estamos diante de um país que caminha a passos largos para o cadafalso.
Obs.: Quem quiser conferir o vídeo, basta clicar aqui e conferir.
Discussion about this post