O quadro clínico do prefeito Zé Aldemir, internado no Incor, em São Paulo, para tratar da COVID e suas sequelas, inspira cuidados, mas permanece estável, segundo avaliação do médico Roberto Kalil Filho.
De acordo com a deputada Dra. Paula, esposa do prefeito, a infecção pulmonar está sendo debelada e houve melhora nas trocas gasosas, que afere a presença de oxigênio no sangue. “Acabei de sair da UTI. O estado de saúde de Zé Aldemir continua estável, a infecção está sendo debelada, a troca gasosa está sendo reequilibrada, a gasometria tem melhorado. A saturação vem se mantendo em torno de 94”, disse Dra. Paula, adiantando a conversa que manteve com o cardiologista Roberto Kalil Filho.
“Conversei com o Dr. Roberto Kalil. Ele já avaliou [Zé Aldemir] e me tranquilizou: ‘Paula, vamos acreditar. Ele está estável. Agora, é mantendo essa estabilidade que ele vem segurando, a partir de 48 horas nós vamos ter um bom resultado’,” revelou a Dra. Paula.
A transferência do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, para São Paulo ocorreu sem problemas, segundo a deputada Dra. Paula, que é esposa dele. O voo chegou por volta da 1h da madrugada e não houve intercorrências até lá.
Zé Aldemir foi diagnosticado com covid-19 na semana passada e no sábado (12) precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Na quarta-feira (16), o prefeito apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a covid-19.
Discussion about this post