A partir de 17 março, João Pessoa irá receber a primeira unidade do Nordeste da Baby Gym, franquia de academias para crianças entre 2 meses e 4 anos. O espaço tem como objetivo aprimorar o potencial psicológico, físico e social dos alunos, por meio de atividades adequadas para cada etapa do desenvolvimento.
As turmas são divididas por faixa etária e cada uma delas terá, no máximo, 7 alunos. A Baby Gym irá funcionar na Avenida Luiz Fernando Henrique, 2140, Bessa. As aulas podem ser agendadas pelo número 9 8726-1413.
A empresa foi criada pelos gaúchos Lucas Silva e Laura Bego que, em 2014, buscavam um local onde o filho de um ano pudesse participar de atividades adequadas a sua idade e que os pais pudessem participar diretamente das aulas. Ao perceber que o modelo de negócios, comum em outros países, ainda não existia em Porto Alegre, os empresários perceberam aí uma oportunidade de negócios.
A metodologia da Baby Gym também foca no fortalecimento do laço entre os pais e a criança. As aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser facilmente repetidas em casa. “Acreditamos que as crianças devem ser capazes de agir como crianças. Nós também acreditamos que os ambientes divertidos são especialmente propícios ao tipo de aprendizagem que os prepara para as aventuras da vida”, analisa Laura Bego.
Os programas da Baby Gym foram desenvolvidos por Lucas Silva, que é formado em fisioterapia, em conjunto com pediatras. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos com experiência em atividades na primeira infância e desenvolvimento infantil. Cada turma recebe, no máximo, seis bebês por aula, que tem duração de uma hora.
A aceitação do mercado para a metodologia apresentada pela Baby Gym foi imediata e, quatro anos depois, a empresa possui nove unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A meta da empresa é dobrar o número de franquias até o final de 2018.
Discussion about this post