O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Paulo Câmara, que pediu vista no julgamento da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), tem a esposa empregada no Governo do Estado.
Trata-se da advogada Elyene de Carvalho Costa, que é coordenadora jurídica da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
Aliás, o cargo, conforme comprova os documentos abaixo, era ocupado pelo próprio Paulo Câmara, que pediu exoneração para assumir como juiz membro efetivo do TRE-PB, na categoria jurista, vaga destinada a advogados.
Aije dos Servidores
A Aije dos Servidores pede a cassação do mandato do governador por conta de supostas contratações e demissões durante o período vedado da micro-campanha eleitoral de 2014, quando Ricardo concorreu à reeleição.
O julgamento, até o momento, tem dois votos contra o governador. O desembargador-relator Romero Marcelo e a juíza Michelini Jatobá votaram pela condenação de Ricardo Coutinho, por prática de conduta vedada e multa de R$ 30 mil. No entanto, afastaram a tese de cassação do mandato.
Na semana passada, o juiz Paulo Câmara pediu vistas, e deverá apresentar seu voto na próxima sessão ordinária do TRE, provavelmente nesta quinta (15).
O curioso é que em uma consulta ao site da Cehap, nesta terça-feira (13), ainda é possível ver o nome de Paulo Câmara no quadro institucional da Companhia, na Coordenação de Assessoria Jurídica.
REPRODUÇÃO DO SITE INSTITUCIONAL DA CEHAP
Discussion about this post