O Governo do Estado vai fazer concurso com mais de 4 mil vagas para a rede hospitalar da Paraíba. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e pelo secretário executivo, Daniel Beltrammi, presidente da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde), em reunião com o procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas. Serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.
O concurso foi uma solicitação do MPT-PB e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso, conforme acordado em audiência pública.
“O concurso é o único meio legítimo para o ingresso de trabalhadores na administração pública. Penso que um grande passo foi dado em prol da otimização e eficiência do sistema estadual de saúde e da moralidade pública. A conquista é de todos os paraibanos”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.
Pelas redes sociais, o governador João Azevêdo comentou o assunto:
Publicaremos no Diário Oficial de amanhã a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. Na primeira semana de julho será publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 de cadastro de reserva,
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) June 22, 2021
para atuação nas unidades hospitalares à medida que a fundação for assumindo a gestão dos hospitais. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) June 22, 2021
Discussion about this post