O governo João Doria (PSDB) multou o presidente Jair Bolsonaro pela segunda vez por não usar máscara no estado de São Paulo. Mais cedo, em evento em Sorocaba, Bolsonaro voltou a desrespeitar a lei estadual que obriga o uso do item para evitar a transmissão do coronavírus. O valor da multa é de R$ 552,71.
Também foram autuados os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, da “Propaganda”, Fábio Faria, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, além do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline De Toni (PSL-SC) e Capitão Derrite (PP-SP).
Foram multados ainda os deputados estaduais de São Paulo Gil Diniz (sem partido), Frederico D’Ávila (PSL) e Danilo Balas (PSL).
Também estão na lista o Secretário Municipal de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues; o vereador de Sorocaba Vinicius Aith (PRTB); o vereador de São Bernardo do Campo Paulo Chuchu (PRTB) e o diretor-presidente do CEAGESP, Ricardo Mello Araújo.
No último dia 12, quando participou de uma motociata em São Paulo, Bolsonaro e outras autoridades já haviam sido autuados pelo mesmo motivo.
O Antagonista
Discussion about this post