A deputada Daniela Ribeiro (PP) fez duras críticas ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e ao seu partido, o PSDB, pelos desentendimentos da oposição com relação à definição e lançamento do nome do grupo para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.
Segundo Daniella, Romero e o “seu grupo, o PSDB, comprometeram a unidade das oposições” em torno do nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que cobrava a definição do candidato do grupo até o final do mês de janeiro”.
A deputada lembrou que, assim como Cartaxo, sempre cobrou a definição antecipada do nome. Ela também culpou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pela indefinição do PSDB.
Daniella disse ser muito estranho a postura de Romero, que se colocava como contraponto a Cartaxo dentro do grupo, e depois do prefeito da Capital desistir da disputa, também retirou o nome, pior, segundo ela, sem nenhuma discussão com os outros partidos. “Isso mostra que ele não estava preocupado com o grupo e que sua pré-candidatura atendia apenas os seus interesses pessoais”, disparou.
Ela também negou que as críticas a Romero sejam motivas pelo fato do seu pai, Enivaldo Ribeiro, que é vice-prefeito, não assumir a prefeitura com a saída do tucano. “Todo mundo sabe que minhas críticas não são por esse motivo, pois eu sempre soube que Romero não era candidato. ”, declarou.
Daniela finalizou dizendo que Romero não teve coragem para levar a diante sua postulação. “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha”, ironizou.
As declarações da deputada foram feitas durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa.
Discussion about this post