Com o retorno do Projeto Acesso Cidadão, neste sábado (7), para a prática de atividades físicas e banho de mar com pessoas que têm deficiência física ou mobilidade limitada, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai reforçar a fiscalização do trecho de vagas reservadas para este público, na Avenida Cabo Branco, na orla, com o objetivo de coibir a utilização dessas vagas por pessoas que não tenham o direito de ocupá-las e colaborar com o projeto. As vagas estão localizadas em frente ao Corpo de Bombeiros, reservadas aos sábados, das 7h às 12h.
O superintendente da Semob-JP, George Morais, falou do retorno do Projeto Acesso Cidadão e do reforço da fiscalização das vagas reservadas para deficientes no trecho onde ocorre o projeto. “A gestão apoia incondicionalmente esse projeto, porque promove a inclusão social. Iremos garantir, por meio da nossa fiscalização, que o espaço reservado para o estacionamento dos veículos que transportam as pessoas até o projeto esteja sempre à disposição delas”, garantiu.
Educativo – A Divisão de Educação (Died) da Semob-JP vai estar com uma equipe de educadores para realizar uma ação pedagógica no local, orientando os condutores de veículos no sentido de respeitar as vagas de estacionamento reservadas aos sábados para os participantes do Projeto Acesso Cidadão, como forma de apoio às pessoas que têm deficiência física e merecem uma atenção diferenciada, especial.
Discussion about this post