A pauta do encontro entre o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, presidente do PV na Paraíba, e o senador Veneziano Vital, presidente do MDB no Estado, foi a formação de uma chapa de centro-esquerda para a disputa eleitoral de 2022. Segundo informações apuradas nos bastidores, Cartaxo manifestou disposição de encabeçar a chapa, sendo candidato ao governo, com a esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital, na vice. O detalhe é que Ana Cláudia é secretária no governo João Azevêdo.
No diálogo entre Cartaxo e Veneziano, também teria ficado definido uma conversa com o ex-governador Ricardo Coutinho, que encontra-se inelegível perante a justiça eleitoral, mas que estaria disposto de tentar levar até as ultimas consequência uma eventual postulação ao Senado Federal. Coutinho fecharia a chapa e que bateria de frente com o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD).
“É importante buscar alternativas não apenas para participar como terceira via, mas como chapa forte para ganhar as eleições e governar bem”, disse à 98 fm.
Cartaxo e Veneziano também se reuniram recentemente com o ex-presidente Lula (PT). Por sua vez, Lula encontrou o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para debate sobre o pleito que se avizinha.
Discussion about this post