A entrevista coletiva convocada pelo deputado federal, Efraim Filho, do DEM, e pelo deputado estadual, Adriano Galdino, comandante do Avante, embora ainda esteja filiado ao PSB, não apenas chamou a atenção dos presentes com o anúncio do apoio do presidente da Assembleia Legislativa à postulação do atual coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional, mas pela presença do senador Veneziano Vital do Rego, do MDB.
A leitura que se extrai do registro da mesa com a presença de Veneziano é de que possa existir uma espécie de acordo para evitar a candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado. Como se sabe, Veneziano e o grupo Ribeiro tem diferenças desde a eleição de 2012, em Campina Grande. O líder do DEM na Câmara é o candidato do emedebista ao Senado na disputa com Aguinaldo Ribeiro (PP) pelo espaço na chapa majoritária do governador.
Já o movimento de Adriano Galdino é bem mais pragmático e passa pela ascensão do irmão, Murilo, à Câmara Federal. E foi justamente o que aconteceu no encontro promovido esta manhã. Galdino fechou a parceria com Efraim, num acordo amplo que inclui à candidatura de seu irmão, Murilo Galdino, à deputação federal, contando com a transferência de base do parlamentar do DEM à postulação do Avante.
Discussion about this post