O vereador Nikolas Ferreira (PRTB) foi barrado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 . Em uma sequência de stories postados no Instagram, o parlamentar narrou, contrariado, a situação.
“Cheguei aqui pra ir no Cristo e tem um comunicado aqui falando que precisa de comprovação de carteira de vacinação pra poder ir ver o Cristo”, disse o bolsonarista. “Perguntei ali pra mulher: ‘se eu for ali fazer um teste PCR, mostra que não to com corona, posso entrar?’, ela: ‘não’. Ou seja, eu comprovo que não to com o vírus e nada, mas não posso entrar. Aí você acha que isso diz respeito à proteção? Não, isso diz respeito a controle”, prosseguiu.
Ele comparou a exigência às políticas de Adolph Hitler. “Vai vendo onde isso vai acabar. Vai vendo onde essa m… vai acabar. ‘Ah, mas o funcionário não tem problema, só está cumprindo ordens’. Eu já ouvi isso em algum lugar. Onde ouvi isso? Ah, o cara que tinha o bigodinho… Eu estou bolado”.
Nikolas filmou o momento em que conversava com uma das funcionárias do ponto turístico. Ao perguntar o que acontece com pessoas que não apresentam o documento, ele ouviu: “volta para casa”
Veja:
“Volta pra casa.”
Vereador antivacina de Belo Horizonte é barrado ao tentar visitar o Cristo Redendor.
Decreto exige comprovante de vacinação para acesso a diversos locais. pic.twitter.com/g0Q3bcP3mN
— Metrópoles (@Metropoles) September 25, 2021
Discussion about this post