A quinta etapa do Opera Paraíba no Hospital Regional de Queimadas contemplou com cirurgias de vesícula, hérnias e cistos de ovários 23 pacientes, neste final de semana. São pessoas residentes em 13 municípios da região, que há tempo esperavam numa fila pela realização dos procedimentos.
“É com enorme satisfação que demos continuidade ao Opera Paraíba em nossa unidade atendendo pacientes que esperavam por cirurgias eletivas”, afirmou a diretora do Hospital de Queimadas, Eva Maria. A gestora agradeceu ao governador João Azevedo, pelo Programa, e ao secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, e sua equipe, pela confiança na unidade e a todos os profissionais que se envolveram na ação em Queimadas.
“O Opera Paraíba vem diminuindo o sofrimento de muitos paraibanos que precisavam destas cirurgias e estavam numa fila que diminui, substancialmente, a cada edição do Opera Paraíba”, comentou o diretor geral do Hospital de Queimadas, Flávio Daniel, lembrando que essa ação ocorre em vários hospitais da rede pública estadual, inclusive, com uma ação arrojada no Hospital de Clínicas de Campina Grande, cuja meta é realizar cerca de 900 cirurgias/mês. “O Governo tem interesse de reduzir essa fila de paraibanos que precisam destes procedimentos e temos muita satisfação e alegria de estarmos dando nossa contribuição, em Queimadas, para que isso seja atingido”, finalizou o diretor.
Discussion about this post