Em razão do trabalho diário em prol da segurança viária de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio do superintendente George Morais, recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), a comenda Fátima Lopes. A homenagem foi concedida no seminário Trânsito Legal, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), em parceria com a Uninassau.
A comenda foi entregue em solenidade realizada no auditório da Uninassau e é a maior honraria na área de trânsito concedida para homenagear pessoas e entidades que são destaques pelos relevantes serviços prestados à mobilidade urbana.
A homenagem foi proposta pela Comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-PB para o gestor da Semob-JP pela contribuição do órgão na busca por um trânsito mais seguro e mais humano, incentivando à diminuição dos índices de lesões e mortes em decorrência de acidentes de trânsito.
“Estar na Semob-JP, hoje, para mim é desafiador e apaixonante, pois tenho a oportunidade de mudar, melhorar e construir a vida das pessoas com planejamento e organização, pensar a cidade, fazendo intervernções na mobilidade sendo uma necessidade e um direito fundamental para o cidadão se deslocar com segurança e agilidade. É uma satisfação receber a comenda e agradeço a minha equipe da Semob-JP por essa missão de salvar vidas”, declarou George Morais.
“Nosso objetivo aqui é que as pessoas se conscientizem e façam um trânsito mais seguro, evitando acidentes e salvando vidas”, explicou João Eduardo Morais de Melo, membro da Comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-PB.
Carol Lopes, corregedora e secretária geral da OAB-PB, esteve presente ao evento e falou da honra em participar da entrega das comendas que tem o nome de sua mãe, Fátima Lopes. “Precisamos refletir sobre a segurança no trânsito e sobre a nossa responsabilidade na luta por um trânsito mais seguro e humanizado. Feliz em poder estar aqui nesta homenagem”, falou.
Ação Educativa – Também nesta quinta-feira (14), a Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP realizou, no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Amazonas, um pit stop educativo com entrega de material pedagógico para condutores e pedestres.
Comenda Fátima Lopes – No dia 24 de janeiro de 2010, a defensora pública Fátima Lopes faleceu num trágico acidente de trânsito na Avenida Epitácio Pessoa. A OAB-PB entende que o sinistro serve como referência para a necessidade de um maior enrijecimento da legislação de trânsito e penal, para que fatos como esse sejam punidos de forma exemplar, para consolidar um ensinamento que gere uma maior conscientização e promova mudanças de comportamentos fundamentais a segurança do cidadão e do condutor.
Discussion about this post