O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que toda população brasileira estará vacinada com duas doses contra Covid-19 até o fim deste ano e que a pasta irá avançar na aplicação da terceira dose. A informação foi dada durante oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil, nesta quarta-feira (10), em evento em João Pessoa. No entanto, pediu o apoio da população e que não haverá “imposição”.
“Nós dialogamos com as pessoas, esclarecemos os indivíduos e com isso vamos conseguir a adesão da população brasileira para que fiquemos protegidos para uma terceira onda”, destacou.
Além disso, frisou ser um desafio imunizar a população. “Será conseguido com a nossa palavra, com o nosso convencimento aos brasileiros, não vai ser na base da obrigação, imposição porque não é assim que os profissionais de saúde tratam os pacientes”, garantiu.
Em relação à terceira dose, Queiroga informou que já são mais de 8 milhões aplicadas no Brasil. “Eu tenho certeza que vamos fazer isso. No ano de 2022 fiquem tranquilos, já temos mais de 353 milhões de doses asseguradas. Faremos uma campanha eficiente, mas mais rápida”, revelou.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba, Eduardo Cunha participou do evento falou sobre a importância da Oficina: “ É muito importante porque com uma Atenção Básica funcionando diminui a pressão sobre o Sistema hospitalar com a prevenção de patologias que são resolvidas precocemente e nós, enquanto Conselho Estadual de Saúde, temos que estar sempre vigilantes com relação as políticas públicas de saúde como forma de garantir uma melhor assistência e qualidade de vida para a população ”, destacou.
Discussion about this post