Marcelinho Paraíba ficou 24 dias longe do futebol por ter sofrido um AVC isquêmico. Após se recuperar, o meia do Treze retornou aos gramados neste domingo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Aos 42 anos, o veterano com passagens por São Paulo, Grêmio e Hertha Berlim diz que ainda se sente um menino para jogar futebol.
– Não penso em parar. Apesar de todos estarem dizendo que estou velho. Entro em campo e me sinto um menino conseguindo correr. Eu vou indo e, enquanto estiver sendo útil, sendo importante para a equipe, vou continuar jogando. O pensamento é fazer um bom ano – afirmou.
Ele chegou a ficar dois dias internado. Mesmo sem ter nenhuma sequela, a previsão médica inicial era para Marcelinho Paraíba voltar aos trabalhos após um mês. Mas o meia surpreendeu.
– Alegria, né? Em momento nenhum pensei em parar. Lógico que tive um problema, mas não foi tão sério por não ter ficado com nenhuma sequela. Depois de todos os exames, o que eu esperava do médico era uma palavra boa para que pudesse continuar jogando. Graças a Deus, isso aconteceu. Só tenho que louvar o nome de Jesus por ter colocado a mão sobre mim e por isso estou aqui ainda jogando bola e fazendo o que gosto.
No clássico com o Botafogo-PB, o jogador entrou em campo no segundo tempo e mudou a história da partida. Marcelinho Paraíba cobrou o escanteio que resultou no gol de empate do Treze. Mas o time acabou perdendo por 2 a 1. No último lance do jogo, o meia machucou também o olho em uma dividida com Marcos Aurélio.
– Estava tranquilo. Quando concentrei ontem, já comecei a focar no jogo e a pensar o que poderia fazer se entrasse em campo. Quando começou o jogo, fiquei torcendo pelos meus companheiros e sabia que a qualquer momento poderia ser chamado. Quando ele (Flávio Araújo, técnico do Treze) me chamou, sabia que tinha que dar o meu melhor e ajudar os meus companheiros por estar com o resultado inverso. Graças a Deus, participei do gol do empate, batendo o escanteio. Saio feliz pela minha partida, pelo meu retorno e triste pelo resultado. Com o que a gente fez no segundo tempo dava para ter saído, pelo menos, com um empate daqui. É levantar a cabeça e trabalhar durante a semana – finalizou.
O técnico Flávio Araújo elogiou a atuação de Marcelinho Paraíba e deu índicios de que o meia vai começar entre os titulares no jogo de volta. A partida será no próximo domingo, em Campina Grande. Com uma vitória simples, o Galo garante vaga na decisão do Campeonato Paraibano.
– Ele já surpreendeu no segundo treino que fez, quando estava programado para participar de 30 minutos e esteve presente em 50. Isso garantiu a sua convocação para esse jogo. Tem agora mais esta semana toda para trabalhar e domingo estar melhor ainda – finalizou o treinador.
G1PB
Discussion about this post