O PSDB deve anunciar, no próximo dia 15, o deputado federal Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao Governo do Estado. A revelação foi feita pelo colega de partido, o também deputado federal Ruy Carneiro, que disse que a legenda não vai esperar por Romero Rodrigues, do PSD, cada vez mais distante do bloco oposicionista.
Romero, segundo apuração do Tá na Área, não estará presente no anúncio e nem muito menos no mesmo palanque, já que a tendência é de uma aproximação com o governador João Azevêdo (Cidadania).
Em entrevista à TV Arapuan, Ruy Carneiro apontou que a Paraíba deve ter mais de uma candidatura de oposição ao Governo do Estado e o surgimento de uma terceira via contra o atual governador. Além do candidato tucano, o parlamentar prevê um ‘bolsonarista raiz’ na disputa, além de uma outra postulação encabeça pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB).
“Eu acho bem provável que tenhamos na oposição mais de uma candidatura. Podemos ter a candidatura de Veneziano, a depender dessa relação dele com o governador, uma candidatura no campo da terceira via [Pedro] e uma outra mais no campo do bolsonarismo mais firme. Três candidaturas e a tendência é a oposição se unir no segundo turno. Esse é o meu sentimento e não vejo isso com maus olhos”, afirmou o deputado.
Discussion about this post