A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, professora cida Ramos (PSB), disse que deixa o cargo de secretário do Desenvolvimento Humano da Paraíba muito tranquila porque fez muito pela área social na Paraíba. Cida se desincompatibiliza para poder disputar as eleições de outubro próximo e participou na noite desta terça-feira (31) de solenidade no Hotel Tambáu, ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), para lançamento de políticas sociais estaduais e para prestar contas do seu trabalho à frente da Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba.
“Por onde eu passo eu trago a esperança. Eu represento o novo neste momento na política em João Pessoa”, disse Cida, que pretende fazer a diferença no debate político-eleitoral na Capital.
“Implantamos uma política pública no estado da Paraíba, a política da assistência, a política dos direitos humanos, a política do trabalho, da segurança alimentar. Eu saio muito tranquila, de consciência tranquila, de que fiz muito”, disse Cida. “Dei início a um processo fundamental. A Paraíba ainda é um estado com muita concentração de renda, um estado ainda muito desigual, o que fizemos é apenas o início de uma trajetória que certamente terá continuidade”, completou.
De acordo com Cida, seu trabalho foi realizado com muitos apoios, como do Ministério Público, do Judiciário, do Tribunal de Contas, da sociedade civil, das igrejas e da imprensa. “Saio realizada, com a consciência de que fiz o trabalho e que presto contas dele”, disse Cida Ramos, destacando a aprovação de suas contas por unanimidade pelo Tribunal de Contas. “Tenho certeza de que o bom debate será realizado”, disse Cida Ramos.
A pré-candidata disse, ainda, que essa nova fase que se inicia na sua vida contará com toda sua determinação. “Esse novo ciclo é de muita determinação, empenho total, eu estarei vinte e quatro horas dedicada a essa nova tarefa, que é de fazer com que João Pessoa possa recuperar um projeto que já deu certo, ela possa ser devolvida à população”, disse a socialista.
Para o governador Ricardo Coutinho, durante a passagem pela Secretaria do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos conseguiu implantar uma grande política pública na área de assistência social, quando o Estado funcionava muito a partir de `auxílios` que substituíam essas políticas públicas. “Nós avançamos na política pública da criança e do adolescente, no combate a violência contra as criança; na questão dos idosos, com o Cidade Madura; com o projeto Acolher, nos abrigos de idosos que foi criado na gestão de Cida”, citou o governador.
Ricardo Coutinho fez questão de lembrar que a ex-secretária conseguiu avançar numa época de crise nacional, quando tudo se torna mais difícil. “Porque quando o dinheiro sobra é muito mais fácil”, observou o governador, fazendo questão de afirmar que as políticas públicas implementadas em João Pessoa na sua gestão foram destruídas pela atual gestão.
“João Pessoa está muito mal tratada. Não tem uma única política pública trazida pela atual administração”, disse Coutinho. A atual gestão, segundo o governador, conseguiu destruir as políticas que foram construídas anteriormente, desde o orçamento democrático até a política de saúde. “Está sendo jogada para o estado, para que o estado possa fazer das tripas coração para poder atendeu uma demanda cada vez maior”.
Segundo Ricardo Coutinho, a cidade de João Pessoa quer mudanças e “Cida Ramos – com sua determinação, seu conceito social, com sua capacidade de aprendizagem e de comando – tem plenas condições de dar isso a João Pessoa”, declarou o governador, que também assinou, na noite de despedida da ex-secretária, mais uma ação social: o Plano Estadual de Economia Solidária, uma alternativa de geração de trabalho e renda e a favor da inclusão social.
Com o apoio de 13 partidos, Cida Ramos informou que o Conselho Político formado pelos partidos aliados do PSB estão discutindo o nome do vice. Mas o critério para escolha já está definido: a representatividade do projeto para a cidade.
O presidente do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que a partir de agora a campanha fica mais leve, devido à agenda mais folgada. “Com essa agenda é possível chegar agora nos quatro cantos da cidade e buscar o apoio da população”, disse Ronaldo.
A pré-candidata, segundo o presidente do partido, já tem agenda até o dia 15 de junho. Ele disse que nesse período, inclusive, já serão discutidas as diretrizes do programa de governo.
ClickPB
Discussion about this post