O governador João Azevêdo pode deflagrar um movimento que deve modificar o ‘tabuleiro’ político da Paraíba nos próximos dias, com repercussão direta na composição de forças que disputarão as eleições de 2020. Uma frase da vereadora campinense Eva Gouveia, secretária de Articulação Municipal do governo estadual, chamou a atenção dos mais atentos. “As portas não estão fechadas para João; agora é que estão abertas mesmo”, disse.
A afirmação foi feita após o anúncio de que o ex-prefeito Romero Rodrigues não mais disputará o governo estadual, mas, sim, a Câmara Federal no próximo ano.
Também atento ao que disse Eva, o jornalista Arimatéa Sousa, em sua tradicional coluna Aparte, no Paraíba Online, sugeriu que isso pode ser um indício claro de que o governador João Azevêdo pode estar negociando sua ida para o PSD, legenda que tem muito mais estrutura e tempo de TV que o Cidadania, sem contar da perspectiva de poder a partir dos planos traçados por Gilberto Kassab, comandante nacional do partido.
E se a política é a arte dos possíveis, não se pode ignorar, nas entrelinhas, que a declaração de Eva pode ser a voz inconsciente de planos traçados ou em vias de construção por Romero e o próprio João Azevêdo, cada vez mais próximos por razões e circunstâncias que o tempo tem se encarregado de mostrar.
Discussion about this post