O governador Ricardo Coutinho (PSB) não consegue mais esconder de ninguém que deve trocar o Miramar pelo Altiplano Cabo Branco na próxima semana. Após o Tá na Área descobrir que o partido reservou, para a próxima quinta-feira (05), o Esporte Clube Cabo Branco para o anúncio da despedida, em tom lacônico, o governador revelou que concederá uma entrevista coletiva no dia seguinte para anunciar seu futuro político, confidenciando, em ato contínuo, a simbólica frase: “melhorei a vida das pessoas”.
A oração com verbo no pretérito perfeito e em primeira pessoa é emblemática e traduz a certeza de que Ricardo Coutinho já decidiu que deixa o cargo para ser candidato a senador nas eleições de outubro próximo, porque sabe que a candidatura de João Azevedo, do mesmo partido, não decolou e dificilmente, sem a “máquina do governo”, conseguirá sobreviver por mais tempo, abrindo um clarão de incertezas para o grupo girassol.
Ricardo acentuou que “na sexta-feira eu vou me pronunciar acerca do meu destino” e, em tom de despedida, continuou: “minha maior convicção tem sido perceber que através da política se pode melhorar as pessoas. Meu compromisso é com a Paraíba, independentemente da minha decisão nenhum cargo para mim é mais importante do que garantir as condições de avanço desse Estado”.
Com a saída de Ricardo, Lígia Feliciano (PDT) assumirá o cargo, o que a colocará como candidata natural à sua própria sucessão. Para tanto, e Lígia sabe disse, a pedetista mirará nos prefeitos aliados de João e do governador.
Discussion about this post