O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), após ser um dos responsáveis por convencer o senador Veneziano Vital do Rego concorrer ao Governo do Estado pelo MDB, deve focar esforços em duas outras frentes: evitar que os deputados estaduais reprovem suas contas e buscar viabilizar sua candidatura ao Senado, inclusive jogando pesado pelas vias jurídicas. Coutinho, que tem confidenciado a pessoas próximas que seu principal projeto é derrotar o atual governador João Azevêdo (Cidadania), pretende se dedicar a sua situação jurídico-eleitoral a partir de agora.
Na Assembleia Legislativa, casa em que suas contas devem ser apreciadas no retorno do recesso parlamentar, Ricardo tem enviado recados com mensagens nada reconfortantes aos seus ex-aliados, segundo informações de bastidores. Já no âmbito eleitoral, o ex-governador tem feito reuniões com seus advogados no sentido de jogar pesado para poder concorrer ao Senado em outubro próximo.
Por outro lado, no âmbito da operação Calvário, a situação do ex-governador, preso em dezembro de 2019, parece ser mais tranquila. Para se ter uma ideia, até hoje não saíram do canto e continuam dormindo no berço esplêndido os processos pelos quais foi denunciado.
A verdade é que Ricardo Coutinho tem trabalhado muito nos bastidores e já circula com mais desenvoltura nas articulações políticas e judiciais.
Discussion about this post