O novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Carlos Noval, será apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. A entrevista do profissional está marcada para após a atividade dos jogadores no CT, que terá início às 16h30. Substituto de Rodrigo Caetano, Noval iniciará o desafio de comandar o futebol profissional e já tem os primeiros desafios traçados.
De imediato, o diretor, ao lado de Eduardo Bandeira de Mello, Ricardo Lomba e Fred Luz, precisa buscar no mercado um novo treinador. Carpegiani foi um dos seis profissionais demitidos pelo clube da Gávea após a eliminação no Carioca.
Sem jogos marcados até o dia 14 de abril, quando estreia no Brasileirão contra o Vitória, o Flamengo deseja anunciar o novo comandante o quanto antes para que o mesmo tenha tempo para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos.
Noval também participará da reavaliação do elenco e da provável busca por reforços. O Flamengo só fez três contratações para 2018: Henrique Dourado, Marlos Moreno e Julio Cesar, sendo que o goleiro se aposentará no fim de abril.
As laterais são as carências desde a última temporada. As atuações recentes de Renê, na esquerda, e Pará e Rodinei, na direita, tornaram as críticas da torcida ainda mais frequentes. Trauco, por sua vez, pouco jogou no ano. O clube também deve ir atrás de reforços para a função de volante.
O novo diretor, que coordenava o trabalho nas categorias de base desde 2010, tem perfil discreto. Dessa forma, no contato com os atletas no dia a dia, Noval terá a responsabilidade de controlar o vestiário. O tempo de casa e a boa relação com os jovens são fatores que podem ajudar Noval na nova função.
Lancenet
Discussion about this post