O ato “Por Todas Elas” realizado nesta quarta-feira (1°), em João Pessoa, contra a “cultura do estupro” no país resultou na pichação do letreiro “Eu Amo Jampa”, localizado no Busto de Tamandaré, onde o protesto foi realizado. O monumento, construído pela Prefeitura de João Pessoa e considerado um dos cartões postais da cidade, foi tomado por frases contra o machismo e contra o governo interino de Michel Temer.
Integrantes do movimento feminista que promoveram o protesto chegaram a posar com cartazes ao lado das pichações o que gerou a indignação de algumas pessoas que se manifestaram nas redes sociais. O ato também foi realizado em outras cidades do Brasil no intuito de chamar a atenção da sociedade para os casos frequentes de estupro e culpabilização das vítimas.
Durante a manifestação houve panfletagem, performances sobre o tema, exibição de cartazes e faixas de protesto contra o atual governo. Muitas das falas registradas também lembraram os recentes casos de violência contra a mulher no país.
Discussion about this post