O deputado federal e pré-candidato ao Senado nas eleições 2022 na Paraíba, Efraim Filho, do DEM, despencou na preferência do eleitorado caindo de 20% das intenções de voto para 17% em um intervalo de apenas três meses, conforme dados divulgados pelas pesquisas Datavox/PB Agora divulgadas em novembro de 2021 e em fevereiro de 2022.
Em contrapartida, seus adversários, Ricardo Coutinho (PT) e Aguinaldo Ribeiro mantiveram os percentuais na preferência dos entrevistados nas duas pesquisas. Na primeira pesquisa, por exemplo, Efraim Filho figurava com 20,1% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Ricardo Coutinho pontuava com 21,8%. Já na pesquisa divulgada nesta terça-feira (08), o filho do ex-senador Efraim Morais amarga uma perda de 3% da preferência, enquanto Ricardo Coutinho permanece na casa dos 21%.
A queda de Efraim, perdendo uma média de 1% das intenções de voto a cada mês contraria o slogan adotado pelo parlamentar de que ‘foguete não dá ré’. Dessa vez o foguete está regredindo e perdendo força, com possibilidade de sequer ultrapassar as convenções para se consolidar como candidato.
Nos bastidores da política, a pré-candidatura de Efraim Filho está sendo vista como desidratada, ou seja, mesmo com a estratégia de ter lançado prematuramente sua pré-candidatura, seu nome não tem empolgado tanto o eleitorado entrevistado e a perspectiva é de que novos insucessos ocorram também nas próximas pesquisas eleitorais . No fim, a pressa pode até proporcionar um ganho de tempo, mas nunca perfeição.
Discussion about this post