O deputado estadual Felipe Leitão saiu em defesa da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), após a gestora ter sofrido ataques de cunho machista na Câmara Municipal pelo vereador Hermerson Caminhoneiro. Durante sessões na Casa Legislativa, o parlamentar tem excedido o seu papel de oposição e feito ataques pessoais contra Luciene, questionando sua condução como mulher frente ao comando do poder Executivo.
Durante sessão nessa quinta-feira (10), Hermerson Caminhoneiro provocou por diversas vezes a prefeita, onde segundo os seus próprios colegas de Casa, chegou a insinuar na Tribuna que ela não era detentora do seu próprio mandato e, por ser mulher, não tinha pulso para administrar o município. Felipe Leitão classificou a atitude como inaceitável ao pontuar que a gestão pública se faz através da força de mulheres como Luciene Gomes.
“Não cabe mais machismo na política, é incompreensível e inaceitável atitudes como essa. Não é possível crer que alguém ainda se coloque na posição de superior por raça, crença ou gênero. A prefeita Luciene, na qualidade de mulher, tem feito um excelente trabalho em Bayeux, inclusive com ações que poucos conseguiram. Fica aqui registrado o meu repúdio contra esse ato e na condição de deputado informo que irei buscar mecanismos legais para barrar esse tipo de ação”, disparou Felipe Leitão.
Por fim, o deputado estadual lembrou que cenas em que mulheres são descredibilizadas, silenciadas ou que recebem ataques à vida privada, pelo único fato de serem mulheres, devem ser repudiadas não somente pela classe política, mas por toda população paraibana.
Discussion about this post