Rebeca Lopes de Souza Barros. Este é o nome da paraibana que vem sacudindo o universo das redes sociais na Paraíba. Mais conhecida como Tenente Rebeca, a influencer ultrapassou nesta semana a marca dos 100 mil seguidores em seu canal no Youtube.
Com pouco mais de 53 vídeos publicados e em um período de 11 meses, o canal da Tenente é destaque pelo conteúdo ousado, mostrando o dia a dia de sua rotina como policial. O canal completará seu primeiro ano de existência no dia 22 de fevereiro.
No Instagram, Rebeca também é fenômeno. Com 344 publicações e mais de 48 mil seguidores, Rebeca segue fazendo um trabalho de humanização da polícia e vem se tornando uma referência quando os assuntos são segurança pública e abordagem policial.
Para o analista de big data Alek Maracaja, o forte crescimento das redes sociais da tenente está diretamente relacionado à escolha do nicho. “Falar sobre segurança pública não é para qualquer um, e ela está vivendo isso do lado de dentro, no dia a dia das abordagens. Isso desperta muito interesse”.
A Tenente, de 30 anos, nasceu no município de Mãe D’Água, localizado na Região Metropolitana de Patos. Foi aprovada para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar em 2010 e, atualmente, compõe o grupo de Rondas Ostensivas Táticas da ROTAM, o BEPMotos, em João Pessoa.
Rebeca veio morar em João Pessoa após se destacar em uma competição de xadrez e ganhar uma bolsa de estudos num colégio particular da capital paraibana. Para a Tenente, esta foi a oportunidade que mudou sua vida.
“Eu acredito que todos merecem uma oportunidade de crescer e se desenvolver, de encontrar sua vocação e viver dela plenamente. E foi graças a uma oportunidade que, junto com muito esforço e dedicação, hoje, eu estou aqui. E é por isso que eu luto, e vou lutar todos os dias, para que o máximo de pessoas tenham acesso a essas oportunidades”, declarou a Tenente Rebeca, que também é graduada em Direito e hoje cursa o 5º período da graduação em Medicina. E, para parafrasear o bordão utilizado em seus vídeos e redes sociais: ela é ou não é uma potência?
Discussion about this post