A executiva estadual do MDB oficializou no início da tarde deste sábado (19) a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla, ao Governo do Estado pelas oposições. A reunião aconteceu na sede do partido e contou com as presenças da senadora Nilda Gondin, mãe de Veneziano, do vereador Mikika Leitão, do ex-deputado Benjamim Maranhão e do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron.
Após o encontro, Veneziano, após três anos e dois meses desfrutando das benesses do governo, inclusive com cargo para sua esposa, Ana Cláudia, que até o inicio do ano era secretária de Estado, endureceu o ‘pescoço’ e mandou brasa no tom contra o governador João Azevêdo (Cidadania).
O senador afirmou que a atual gestão “deixou a desejar”. “Os paraibanos esperavam muito mais. A Paraíba esperava muito mais. Há muito o que fazer”, avaliou.
O lançamento oficial da pré-candidatura de Vital será na próxima segunda-feira (21) em um ato conjunto com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), com quem o senador estava rompido politicamente. Para o senador, Coutinho será um companheiro “fundamental”. “Não há como desconhecer [a importância de Ricardo]”, resumiu.
Ricardo pretende ser candidato ao Senado, contudo, em virtude de condenação no TSE, aguarda uma luz no fim do túnel para seguir em frente com Veneziano na disputa de outubro próximo.
Discussion about this post