Em evento sem a militância de outrora e que fez até a organização alterar o local de sua realização em virtude da quantidade de pessoas, o MDB lançou, na manhã desta segunda-feira (21), a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego ao Governo do Estado com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que está inelegível e à espera de uma luz no fim do túnel para resolver sua situação jurídica, a ponto de garantir sua candidatura ao Senado. Veneziano, que chegou ao local de ‘mãos dadas’ com Ricardo, declarou que o seu palanque é formado por gestores experientes e do ex-presidente Lula na Paraíba, criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (PL) e mirou os primeiros petardos na direção do atual governador João Azevêdo, de quem foi aliado por pouco mais de três anos.
Veneziano alfinetou o ex-aliado, afirmando que o gestor deixou muito a desejar. “Tenho plena consciência até por experiência pela passagem pela Prefeitura de Campina Grande, trago essa experiência de administrar, de saber dialogar. O governo da Paraíba vai ser popular com o governo do povo. Agentes políticos que não vão ter contatos apenas no último ano eleitoral, no ano de calendário eleitoral. Falta capacidade que o governo demonstrou de receber a sociedade civil, de sentar melhora em termos de iniciativas. Não sou eu por estar sendo apresentado candidato que digo, vocês sabem”, comentou.
O agora pré-candidato do MDB disse que está pronto para fazer o que mais gosta, a política de rua, e que a partir de agora, vai à luta para disputar e vencer a eleição. “Gosto de abraçar às pessoas, conversar com o nosso povo e vamos fazê-lo com muito prazer, porque a Paraíba terá um governo do povo e um governador popular “, avisou.
Na direção de Bolsonaro, Veneziano disse que “o Brasil vive uma quadra de desesperança, de desrespeito, de violência e por alguém que não tem estatura para estar na Presidência da República.”
Discussion about this post