O Creci-PB é a casa do corretor de imóveis. Mais do que uma metáfora ou força de expressão esse é o sentimento de antigos e potenciais novos profissionais, a exemplo do jovem Rafael Trigueiro, que se inscreveu ontem (terça-feira) e aproveitou para percorrer as dependências do Órgão e conhecer o funcionamento da máquina administrativa.
“A impressão que tive é das melhores. Me senti acolhido pelo atendimento ágil e prestimoso. Achei bastante interessante a estrutura física, organizacional e funcional do Conselho”, afirmou. Advogado desde 2015, ele pretende linkar as profissões, exemplificando quando intermediar a venda de um imóvel realizar um inventário ou vice-versa.
Para Rafael, não resta dúvida que as duas profissões se complementam, sendo a de corretor de imóveis “financeiramente mais rentável”, concluiu, otimista.
O seu pedido de inscrição como pessoa física será analisado junto a outros, inclusive de pessoas jurídicas, pelos setores jurídico, financeiro, de fiscalização e pela Comissão de Análise de Processos de Inscrição (Coapin).
Em caso de deferimento, é comunicado o número de registro provisório por e-mail e telefone junto a orientações sobre como baixar o aplicativo i-corretor para emissão de carteira digital e receber a carteira física durante solenidade cuja data será definida após sessão plenária.
Discussion about this post