O deputado federal Efraim Filho parece não está nem aí para fortalecer o seu partido, o União Brasil, que corre sério risco de não eleger um deputado federal sequer, apesar da junção DEM e PSL que o tornou no maior partido da Câmara Federal. Segundo contou o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, em entrevista publicada pelo site A Página, Efraim teria fatiado suas bases com candidatos de outros partidos, esquecendo o recém criado União Brasil, seu partido.
Segundo informações reveladas pelo deputado Ricardo Barbosa, até Raniery Paulino, recém filiado ao Republicanos, foi beneficiado com parte das bases cedidas por Efraim, que preferiu distribui-las com políticos de outras siglas partidárias. Para se ter uma idéia, Julian Lemos, que pertence a legenda, não foi aquinhoado pelas articulações de Efraim, o que pode pôr em risco a reeleição do parlamentar, tendo em vista o alto coeficiente eleitoral que deverá ser obtido pela sigla nas eleições outubro.
“Ele cedeu parte do seu grupo para Murilo Galdino, alguma parte para mim, parte para Wilson Santiago, para Hugo Motta, agora para Raniery Paulino. Ele está fazendo uma construção de alianças, cedendo espaços políticos importantes para aqueles que apostam no seu projeto” revelou Barbosa.
Pensando única e exclusivamente na sua candidatura ao Senado, Efraim Filho coloca a legenda em maus lençóis na Paraíba e com risco de não eleger um único deputado federal.
Discussion about this post