O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que está em solo paraibano, tem trabalhado nos bastidores para unir tucanos, o PL, do deputado federal Wellington Roberto, e demais líderes e figuras do bolsonarismo paraibano. Informações obtidas pelo Tá na Área dão conta de que Cássio estaria à frente de uma ‘engenharia’ que pode resultar na formação de uma chapa única de todos esses grupos, tendo à frente o seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Cássio, que tem deixado claro que está fora da disputa, entende que a união do seu partido com o bolsonarismo fortalece o palanque de Pedro e garante uma chapa altamente competitiva e capaz de disputar e vencer as eleições deste ano. Nos bastidores, Cássio entende que o pastor Sérgio Queiroz, recém filiado ao PRTB, é o melhor nome para vice na chapa de Pedro Cunha Lima, tendo Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, ambos do PL, como candidato ao Senado.
Por outro lado, a ‘planta’ dessa ‘obra de engenharia’ não é tão fácil assim de ser concluída por Cássio, já que Sérgio Queiroz tem dito e repetido que só disputa o Senado e nenhum outro cargo na eleição de outubro próximo. Todavia, considerando a liderança e a capacidade de articulação do tucano, é bom acompanhar as cenas dos próximos capítulos.
Quem também repercutiu o assunto foi o programa Correio Debate, da 98 FM Correio.
Discussion about this post