O mercado imobiliário no país vive um momento curioso, por um lado com uma demanda reprimida por imóveis anterior à crise decorrente da pandemia potencializada por mudanças em conceitos de moradia provocadas pelo trabalho remoto, além de incertezas que levam as pessoas a investirem seus recursos num patrimônio seguro e rentável.
Por outro, o Banco Central indicou nesta terça-feira que o fim do ciclo da alta dos juros básicos, que levou a Selic de 2% no início do ano passado para 11,75% na última semana, está próximo do fim e pode chegar a 12,75% ao ano para conter a inflação de 2023. Além disso, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) sofreu aumento de 0,64% em janeiro deste ano.
Impacto e tendências
Daí por que se você comprou ou está pensando em comprar um imóvel financiado não deve perder o Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(26), quando os corretores de imóveis e correspondentes imobiliários George Vidal e Rayane Duarte explicarão o impacto dos referidos aumentos no crédito imobiliário e as tendências do mercado, que não deve registrar queda em relação ao ano passado.
“Apesar dessa alta de juros nos últimos meses, o crédito imobiliário concedido pela Caixa, por exemplo, dobrou em janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O volume de concessões de financiamentos com recursos próprios saltou de R$ 5,8 bi em janeiro de 2021 para R$ 11,6 bi no mês passado”, lembrou o também advogado, apresentador e corretor de imóveis Rômulo Soares.
TV e Portal
Há mais de quatro anos o Programa vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo https://www.portalt5.com.br/, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais, Global e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias, Jampa e FK Imóveis.
Além de matérias e entrevistas, conta com quadros de destaque como o Giro de Ofertas e o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro. Para participar com perguntas ou dúvidas é só encaminhar uma mensagem para o número (83)99854-2957 (WhatsApp).
Discussion about this post