Mais da metade dos paraibanos planeja comprar ovos de Páscoa este ano, segundo pesquisa realizada pela Alfa Inteligência entre o final de fevereiro e começo de março. O levantamento detalha que 38% dos entrevistados vão realizar a compra, enquanto 15% ainda estão indecisos e se configuram como público potencial.
Conforme a pesquisa, 46% das pessoas ouvidas na entrevista afirmam que não têm intenção de compra. Foram ouvidas 1005 com mais de 16 anos em todas as regiões do estado.
Metade das pessoas que pretendem comprar ovos de páscoa ou estão indecisos afirmam que devem comprar até três itens. Entrevistados entre 16 e 24 anos tiveram a maior intenção de compra (43%), seguidos de pessoas entre 25 e 34 anos e 35 e 44 anos, com 41% respectivamente. A faixa etária com menor intenção de compra é a de pessoas acima de 70 anos, com 27%.
Levando em consideração o nível de escolaridade, o plano de compra é maior entre pessoas com fundamental completo ou incompleto, com 42%, seguidos de entrevistados com nível superior, (39%), Ensino Médio (38%) e analfabetos (33%). Entre a população analfabeta, 51% dos entrevistados responderam que não devem comprar ovos de páscoa, enquanto pessoas com nível fundamental e médio registraram 45% cada.
A pesquisa também realizou um levantamento sobre as marcas de chocolate mais lembradas pelos paraibanos. A Cacau Show é a marca mais lembrada pelos paraibanos com 26%, seguida pela Nestlé, 19%, e por fim Garoto, com 17%.
Discussion about this post