O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) formalizou nesta quarta-feira (13) o apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto, do PL, ao Senado nas eleições de outubro. O anúncio já tinha sido ‘decantado’ pelo Tá na Área e é um duro golpe para o deputado federal Efraim Filho, do União Brasil, já que Ruy era o único do grupo político que gravita em torno da pré-candidatura ao governo do também deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, que poderia ‘levantar’ a bandeira do pré-candidato ao Senado em João Pessoa.
Com isso, Efraim fica praticamente órfão no maior colégio eleitoral do estado. Nos bastidores, já há quem especule que o ‘foguete’ teria ido para o espaço, isso pelo menos em João Pessoa.
Bruno e Ruy ‘são parceiros há muito tempo e estiveram juntos na eleição de prefeito de João Pessoa, quando Bruno e todo o seu grupo, liderado pelo deputado federal Wellington Roberto, apoiaram a candidatura de Ruy a prefeito da Capital.
“Bruno e Wellington Roberto são parceiros antigos que têm nos ajudado a defender e fazer avançar os projetos que apresentamos para João Pessoa e toda a Paraíba. Sempre que é preciso reforçar a defesa de uma ação do Estado em Brasília, recorremos ao apoio e bom trânsito de Wellington e Bruno”, explica Ruy. “Com Bruno no Senado, vamos poder garantir mais investimentos para todas as regiões do Estado”, defende.
Na avaliação de Ruy, Bruno Roberto está preparado para assumir a cadeira no Senado. É advogado e tem um sólido currículo. “Tenho muito respeito por outros candidatos, a exemplo do deputado Efraim Moraes Filho, que me procurou há muito tempo para pedir o meu apoio, mas logo entendeu a minha parceria e compromisso com Bruno e Wellington Roberto”, ressalta.
Já na sucessão estadual, Ruy Carneiro reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) a governador da Paraíba. “Estes são os nomes que vou defender para que o Estado retome o crescimento e volte a gerar emprego e oportunidades para as pessoas”, diz.
Discussion about this post