O ex-governador Ricardo Coutinho ainda não conseguiu saciar o apetite. Após a direção nacional intervir sobre a executiva estadual, repassando o diretório para seu comando, o ex-governador agora mira duas outras siglas: PV e PCdoB. Diante dessa ofensiva, os diretórios dessas duas legendas na Paraíba, que integram a federação com o PT, lançarão um comunicado conjunto, em que critica o Partido dos Trabalhadores na Paraíba por arbitrariedade acerca do contexto político no estado.
Como se sabe, a intervenção no PT foi para impor o apoio do partido à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) ao governo, conforme desejo de Ricardo Coutinho. O detalhe é que, apesar de integrarem a federação, PV e PCdoB têm parceria em torno da reeleição do governador João Azevedo (PSB).
Deste modo, a direção do PT estaria exercendo pressão junto à cúpula dos dois partidos, para que alinhem seu posicionamento com a direção estadual petista, hoje comandada por Ricardo Coutinho, que deseja impor apoio incondicional à pré-candidatura de Veneziano.
“O PV e o PC do B propõem o apoio a João Azevedo em reeleição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. No momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, econômica e social por consequência das ações do atual presidente da República, é imprescindível a união em torno de nomes que aglutinem todos os anseios e expectativas do povo paraibano, políticos que têm um real compromisso com a democracia e o bem-estar social: João Azevedo na Paraíba e Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil. A prática das ações políticas diárias e o discurso não devem destoar. O exercício da democracia deve vir em todos os planos: discurso e prática”, destacam, em carta, Denis Soares dos Santos, presidente estadual do Partido Verde (PV) e Gregória Benário, presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Discussion about this post