O senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, admitiu que sua relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB) está “complicada” por conta da defesa do socialista à presidente afastada Dilma Rousseff (PT), enquanto ele apoia o presidente interino Michel Temer (PMDB). Ele também reafirmou indisposição de disputar o governo do estado nas eleições de 2018.
Segundo José Maranhão, apesar da relação política fragilizada com o chefe do executivo estadual, ele mantém uma boa relação pessoal com o gestor.
“A nossa relação está vivendo um período complicado porque o governador Ricardo Coutinho no uso das suas prerrogativas ficou entre aqueles do PSB que apoiaram e apoiam a presidente Dilma, e nós estamos em outro campo, mas a relação pessoal continua normal”, disse.
Ele também descartou a possibilidade de se candidatar a governador nas eleições de 2018, apesar da nova conjuntura nacional ter levado o PMDB a governar o país novamente.
“Eu tenho dito reiteradamente que não sou candidato. Eu acho que já cumpri o meu papel e procurei cumprir bem e o retrato dos meus governos na Paraíba foram as últimas eleições. A minha vitória foi lutando contra tudo e contra todos, pois o PMDB marchou sozinho, mas derrotou os dois candidatos mais poderosos. O candidato apoiado pelo prefeito e pelo governador e o candidato que se apresentava em todas as pesquisas como o mais forte concorrente do governador”, finalizou.
Discussion about this post