Chega ao final nesta quinta-feira (5), o III Encontro de Organizações da Sociedade Civil ou ONG’s no auditório da Uninassau em João Pessoa. A cerimônia de encerramento acontece logo mais às 18h30 com a presença de Ana Maria Drummond, membro do conselho fiscal e uma das fundadoras da Childhood no Brasil, uma instituição voltada ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes que já impactou mais de 3 milhões de pessoas no país.
Em 1999, ainda sob o impacto do Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças, realizado três anos antes em Estocolmo, S. M. Rainha Silvia da Suécia se uniu a empresários e fundações familiares para criar a World Childhood Foundation.
Segundo a Rainha Silvia, o que começou em 1999 como uma articulação entre amigos e empresários hoje é uma das mais sólidas organizações no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos mais de 16 países de atuação. “Mais do que isso, nosso objetivo tem sido permitir que as crianças sejam crianças. No Brasil, já desenvolvemos muitos projetos e programas estratégicos, impactando e transformando a vida de milhões de pessoas”, destacou.
Números da Chidhood no Brasil:
Mais de 77 milhões investidos em investimentos próprios ou apoiados
Mais de 20 anos de atuação no Brasil
Mais de 2.000 empresas privadas influenciadas
Discussion about this post