O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, do PL, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (09), para criticar a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na sua opinião, está agindo como um “super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil.” O parlamentar, que é pré-candidato à Câmara Federal afirmou que o “STF rompeu a democracia” e defendeu a reedição do golpe militar de 1964.
“O STF rompeu a democracia! O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil a história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!”
O STF rompeu a democracia!
O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil 🇧🇷 a história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!— Gilberto Silva (@cabogilberto) May 9, 2022
A defesa de um golpe militar, conforme apregoado pelo deputado Cabo Gilberto, é uma afronta à Constituição, a quem ele jurou observar durante a posse na Assembleia Legislativa, e é um tiro no próprio pé, já que, como se sabe, o Congresso Nacional, incluindo Câmara e Senado, a primeira casa que pretende chegar, foi fechada no final daquela década de 1960, após edição do AI 5, pela ditatura militar.
Discussion about this post