Um sistema de atendimento 100% online será implantado durante o mês de junho pelo Creci-PB no seu site institucional, o que facilitará sobremaneira a realização de inscrições, protocolos, defesas, recursos e assistência pelo setor financeiro, dentre outros serviços.
A comunicação foi feita pelo presidente Ubirajara Marques durante reunião de diretoria e sessão plenária ocorridas na manhã e tarde desta terça-feira (31). Nas ocasiões, Bira também elencou uma série de ações administrativas e institucionais desenvolvidas entre os dias 24 de fevereiro e hoje. As boas práticas de gestão do Órgão motivaram nesse período as visitas técnicas de representantes dos Creci’s dos estados de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Roraima.
Volume de ações
Nesse trimestre também foi formalizada junto ao MP Procon denúncia contra o Grupo Zap pela prática de aumentos abusivos nos preços dos planos de anúncios utilizados por corretores de imóveis e imobiliárias; cumprida agenda de trabalho nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras; e firmados mais 13 convênios que garantem benefícios a corretores e dependentes em vários segmentos, produtos e serviços.
Foi também nesses três meses que um Termo de Cooperação Técnica foi amadurecido com o Sebrae; implantado o novo horário de funcionamento da Sede e Delegacias do Conselho (8h às 12h e 13h às 17h); oferecido um Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica em João Pessoa e Campina Grande; e reforçada a fiscalização no estado pelo GEAF, em atendimento do Cofeci a pedido do Creci-PB.
No referido espaço de tempo foram registradas 12 inscrições do CNAI, 325 pedidos de inscrição pessoa física, 26 pedidos de reinscrição pessoa física, 19 pedidos de inscrição pessoa jurídica, 20 inscrições de estagiário, duas inscrições secundárias expedidas e 7 inscrições secundárias recebidas, além de julgados 51 processos pela Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp).
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