O provável anúncio de pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro deve ser a primeira etapa para o apoio integral do Progressistas ao governador João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano. A segunda etapa será feita pelo governador, que deverá se reunir com as demais lideranças do partido, inclusive aparando arestas existentes atualmente, a exemplo de Santa Rita, cidade comandada pelo prefeito Emerson Panta.
Aguinaldo terá papel fundamental na construção desse diálogo do governo com as demais lideranças do Progressistas. Como se sabe, o partido ainda é oposição, apesar da aliança firmada a partir de João Pessoa, com o prefeito Cícero Lucena.
Aliás, para corroborar essa informação obtida pelo Tá na Área, a deputada Dra. Jane Panta, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14), revelou que ainda é oposição, isto é, nem ela e tampouco a cidade em que seu marido é prefeito possuem canais de diálogo com o governo João Azevêdo. “A gente precisa sentir a situação. Eu sou oposição. Não estou satisfeita com o tratamento do governador com Santa Rita e isso tem que mudar! E a gente só muda de opinião quando esse tratamento mudar”, disse.
Depois do tão aguardado anúncio de Aguinaldo, será a vez do governo entrar em campo, dialogar e retirar as pedras existentes no caminho da unidade com os Progressistas. Do contrário, a julgar pela atual temperatura, o partido deve ir rachado para as eleições.
Informações de bastidores obtidas pelo Tá
Discussion about this post