A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) tornou pública, nesta quinta-feira (23), a lista dos habilitados para o edital do XVII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap). A informação foi publicada no Portal da Transparência e pode ser acessada no link . Ao resultado, cabe recurso.
O Samap, conforme avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, tem uma importância artística e histórica para a cidade de João Pessoa pelo seu alcance e também pelo seu histórico. Ele afirmou que é um salão muito valorizado, prestigiado e estava sem acontecer há alguns anos.
“Nós estamos retomando esse edital do Samap que era um compromisso de governo do prefeito Cícero Lucena e estamos dando forma a ele para este ano. A Funjope deixa tudo preparado e vem, com esse edital, garantir a continuidade de uma política de valorização de todas as artes”, afirmou.
Os habilitados passam agora para a fase de análise de mérito, conforme as condições do edital 60.001/2022, apresentando todos os documentos exigidos.
Já os inabilitados, poderão apresentar recurso, de forma fundamentada, para esclarecer algum documento que, porventura, tenha passado despercebido no período estabelecido no cronograma do concurso. Não serão aceitos novos documentos na fase de recurso.
O valor total do edital será distribuído entre 15 artistas e/ou grupos selecionados. Cada um receberá prêmios no valor de R$ 3 mil. O primeiro colocado receberá prêmio extra no valor de R$ 10 mil – prêmio aquisitivo, isto é, a obra premiada será incorporada ao acervo da Funjope.
Discussion about this post