A conscientização sobre a proteção animal e a sua legislação ganhará reforço de campanhas informativas nos transportes públicos da capital paraibana. É o que prevê o texto do Projeto de Lei 1.097, de autoria da vereadora Fabíola Rezende (PSB), e que está em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A ideia é que ocorra a veiculação de informações que incentivem a adoção, previnam e combatam os maus-tratos e informem como denunciar crimes contra os animais.
Fabíola Rezende ressalta que, “infelizmente, há muito desconhecimento e desinformação acerca de assuntos relacionados aos animais, como a adoção responsável, como denunciar maus-tratos, quais os cuidados básicos para garantir o bem-estar dos animais”. Ela acrescenta que o objetivo do projeto de sua autoria é “estabelecer o compromisso de veicular mensagens educativas de conscientização sobre a proteção animal no transporte público, ampliando o alcance de informações importantes para combater os maus-tratos e promover o bem-estar dos animais”.
Entre os temas a serem abordados nas ações informativas nos transportes públicos, Fabíola ressalta, ainda, os benefícios da castração como ação eficaz para controlar a população de animais nas ruas e combater a propagação de doenças.
“É necessário intensificar a disseminação dessas informações, de modo que se crie na sociedade um olhar diferenciado sobre a causa animal”, diz a vereadora. Ela lembra que está previsto na Constituição Federal a promoção de políticas públicas por parte das esferas federal, estadual e municipal visando a preservação da fauna e da flora.
Discussion about this post