Na nova rodada da pesquisa da FSB, Lula perdeu dois pontos e foi para 41% dos votos, Jair Bolsonaro perdeu um ponto e foi para 32%. Ciro Gomes subiu para 9% e Simone Tebet, pela primeira vez, atingiu 4%.
Os candidatos Pablo Marçal (Pros), Felipe D’Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 1% das intenções de voto. José Maria Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.
Além disso, 4% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. Outros 2% disseram que votariam branco ou nulo.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados candidatos aos entrevistados, Lula aparece com 40% das intenções de voto. Bolsonaro vem em seguida, com 30%. Ciro Gomes tem 3%; e Simone Tebet, 1%.
No questionário espontâneo, 14% dos entrevistados não souberam responder. Outros 6% disseram que não votariam em nenhum candidato, e 4% dos participantes afirmaram que não votariam em ninguém.
Bolsonaro é mais popular entre brasileiros de 25 a 40 anos e 41 a 59 anos de idade, com 35% das intenções de voto nas duas faixas etárias.
Lula é mais popular entre eleitores do Nordeste, com 59% das intenções de voto. Bolsonaro lidera as intenções dos brasileiros que moram na região Sul, com 47% das intenções de voto.
Discussion about this post