A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), atuou de maneira determinante para a mobilidade e a segurança viária da cidade Rainha da Borborema com a realização de melhorias e implantações das sinalizações horizontais e verticais em 210 ruas de todas as regiões da cidade, além dos distritos, durante o primeiro semestre deste ano.
O trabalho foi essencial para que os próprios moradores e turistas, que vieram aproveitar O Maior São João do Mundo, pudessem se locomover com maior segurança. Foram pintados mais de 13 mil metros quadrados nas vias para implementar ou revitalizar a sinalização horizontal: faixas de pedestres, linhas divisórias de vias, estacionamentos, reforços de sinalização de velocidade e rampas para pessoas com deficiência, entre outros.
Além disso, cerca de 650 placas de trânsito foram colocadas ou recuperadas. O trabalho para assegurar a mobilidade urbana também atendeu às demandas dos ciclistas. Os 115 quilômetros de malha cicloviária da cidade passam, permanentemente, por requalificação e expansão.
Outra ação expressiva foi o reforço da sinalização nos locais onde foram recentemente implantadas mais lombadas eletrônicas e radares.
O trabalho técnico é realizado a partir da demanda dos próprios agentes de trânsito da autarquia, dos estudos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e através dos requerimentos da própria população.
Os campinenses podem fazer solicitações através do site campinagrande.1doc.com.br/
Vandalismo
E não são apenas as demandas para garantir mobilidade e segurança viária que obrigam a STTP a recuperar e instalar equipamentos na cidade. Furtos e a depredação de placas e tubos são constantes e acontecem em todas as áreas do município. Mesmo assim, Campina Grande investe no serviço para continuar contribuindo para salvar vidas no trânsito.
Em caso de flagrante desse tipo de crime, a autarquia solicita à população que denuncie pelo número 3341-1517
Discussion about this post