A senadora Simone Tebet foi oficializada candidata à Presidência da República em Convenção Nacional realizada pelo MDB nesta quarta-feira (27). Tebet foi escolhida pela maioria dos diretórios e convencionais, apesar de uma ala do partido, liderada por Renan Calheiros e outros, desejarem aliança com Lula, do PT, já no primeiro turno.
O resultado da plenária que escolheu Simone Tebet cadidata da legenda foi proclamado pelo presidente Baleia Rossi. Simone Tebet contará com o apoio formal do PSDB e o Cidadania, que decidiram, por unanimidade, apoiar o nome da senadora na disputa ao Planalto. Os presidentes das duas legendas estiveram no anúncio.
A senadora teve 262 votos “sim” na convenção realizada hoje. Nove votos “não” – o que lhe deu uma aprovação de 97% dentro do partido.
Em seu discurso, Simone defendeu que a união dos três partidos é a única alternativa viável nestas eleições:
“Só nós, o centro democrático, temos a legitimidade para dizer que temos a capacidade de pacificar e o Brasil, para que o Brasil volte a ter segurança, estabilidade e possa gerar emprego e renda para nossa população”, disse Simone.
“Tenho convicção de que o Brasil nunca precisou tanto da nossa voz, da nossa força e do nosso amor incondicional”, continuou a candidata.
“Será nosso amor que destruirá esse ódio.”
A convenção contou com manifestações de apoio de membros do partido, incluindo o ex-presidente Michel Temer, que cobrou coragem da sigla para defender reformas como a trabalhista e o teto de gastos.
Trajetória
Discussion about this post